Seguro saúde para transportadoras e motoristas de caminhão

O que cobertura no seguro de saúde empresarial para transportadoras?

A cobertura é a garantia, dentro do previsto contratualmente, dos atendimentos necessários a prevenção, manutenção, recuperação e reabilitação da saúde. Isso engloba consultas médicas, em todas as especialidades reconhecidas pelo Conselho Federal de Medicina, Exames para Diagnósticos, Tratamentos Especiais como Fisioterapias, Quimioterapias, Diálises e Hemodiálises, Transplantes de Rim, Córnea e Medula Óssea, Internações Clínicas e Cirúrgicas e Partos a Termos.

Como contratar um seguro de saúde empresarial?

A compra depende das necessidades específicas de cada usuário e do grupo. Alguns fatores devem ser levados em consideração como: A quem se destina o plano; inclui ou não dependentes; qual a necessidade em termos de abrangência territorial; qual o padrão de conforto pretendido; se existe a necessidade de reembolso das despesas realizadas fora da rede credenciada.

O que é Reembolso?

É o ressarcimento ao usuário pelos atendimentos realizados fora da rede credenciada da operadora. É importante salientar que este reembolso, quando existe, é pré-definido e consta no contrato uma tabela com os múltiplos a que cada plano tem direito. Normalmente é utilizado pelos usuários com maior poder aquisitivo e com um maior nível de exigência quanto à rede credenciada e nem sempre cobre a totalidade dos custos pagos pelo usuário.

ANS

O que é carência? Seguro saúde para transportadoras e motoristas de caminhão

É o período de tempo durante o qual o beneficiário não terá direito a atendimentos. É muito importante ficar atento aos prazos de carência.  Durante esse período predeterminado no início do contrato, não se pode  utilizar integralmente os serviços previstos no seu plano. Na contratação de um plano ou seguro, preste atenção se a operadora exige carências e para que coberturas. Tudo isso deve estar escrito de forma clara no contrato, facilitando a compreensão para o consumidor.

Quando poderá utilizar o seguro?

Para utilizar o seu plano ou seguro de saúde você deve observar os períodos de carência que estão estipulados no contrato. Os casos de urgência e emergência têm tratamento diferenciado, permitindo o atendimento passadas as primeiras 24 horas da contratação do plano ou seguro.

Os contratos de planos coletivos e de autogestão, firmados por empresas e entidades que patrocinam as mensalidades, são isentos de carência. Por isso, a utilização dos serviços médicos e hospitalares pode ser iniciada logo após a assinatura do contrato. O mesmo não acontece com os planos coletivos por adesão, bancados exclusivamente pelos participantes.

Cobertura territorial?

É importante também ficar atendo a abrangência territorial do plano de saúde empresarial. Isso porque, depende do plano contratado,  ele pode ter apenas a  abrangência regional, ou seja, o segurado deverá ficar atenta a região determinada em contrato. Já se a cobertura for nacional o atendimento deverá abranger todo o país. Existem também opções de coberturas internacionais e a possibilidade de contratação de seguro viagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *