Seguro Residencial

Dúvidas mais frequentes sobre o seguro residencial

No seguro residencial tem alguma cobertura que cobre os gastos com advogado?

A cobertura residência básica não tem esse tipo de cobertura. No entanto, o consumidor pode contratar a cobertura adicional de responsabilidade civil familiar para cobrir esse tipo de gasto e outros como:

  • Gastos judiciais e advocatícios;
  • Indenização por danos a terceiros que foram causados pelo próprio segurado, seus filhos, empregados domésticos em horário de trabalho, menores que se encontram sob sua responsabilidade e animais domésticos.

Se minha televisão e computador sumirem posso receber a indenização desses itens?

O seguro adicional de roubo e furto cobre os bens que foram furtados ou roubados até o valor limite estipulado na apólice. No entanto, é preciso que se tenha o vestígio de que realmente foi isso que aconteceu como, por exemplo, uma janela arrombada ou um ladrão que invadiu a casa e ameaçou fisicamente quem ali se encontrava.

Somente os objetos que o segurado definiu na apólice é que serão cobertos desde que eles não constem na lista de exclusão da seguradora.

Se ocorrer um sinistro na minha residência que me impeça de continuar nela o seguro pode me ajudar?

nos casos em ocorreu um sinistro e seu morador não pode permanecer no mesmo por causa dos danos causados, a seguradora pode pagar uma indenização para que o segurado pague um aluguel em outra moradia até que sua casa seja reformada ou reconstruída.

Seguro para armazenagem
Seguro para armazenagem logística
Por que as seguradoras oferecem seguro apenas para o prédio, apenas para o conteúdo e para o prédio e seu conteúdo?

As seguradoras tentam atender ao máximo as necessidades de seus clientes. Por isso, elas possuem seguros destinados ao público que não possui casa própria e mora de aluguel, para quem é proprietário de um imóvel mas não reside no mesmo e para quem é dono do imóvel e mora nele.

No caso do seguro para o prédio ele é destinado aos proprietários dos imóveis que os alugam para terceiros. Já o seguro conteúdo é mais indicado as pessoas que vivem em casas alugadas e desejam proteger os seus aparelhos e moveis. O seguro prédio mais conteúdo destina-se as pessoas que moram em sua própria casa e querem proteger tanto o imóvel quanto os objetos ali existentes.

Seguro armazém logístico
Seguro para armazens logístico
A região onde moro o fornecimento de eletricidade não é tão regular. Posso contratar um seguro residencial que proteja meus aparelhos eletrônicos?

A cobertura contra danos elétricos é destinada aos danos ocasionados pelas descargas elétricas as instalações da casa, aos filtros de linha, no-breaks, estabilizadores, lâmpadas, fusíveis, aparelhos de fax e telefone e danos que os raios causam ao cair na rede de telefonia e elétrica. Esse seguro pode ou não cobrir os danos causados aos aparelhos eletrônicos. Nos casos em que não há cobertura há algumas companhias que realizam esse tipo de seguro.

Os consumidores que residem em locais cujo fornecimento de energia seja irregular, possua muitos aparelhos eletroeletrônicos ou que tenha picos de luz com muita frequência e postes em mau estado de conservação, essa cobertura deve ser reforçada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *