Seguro de carga

Moro em apartamento e meu condomínio já possui seguro de carga, mesmo assim preciso de seguro transporte ?

Existem diferenças entre seguro residência e de condomínio, isso porque não é porque seu apartamento está dentro do condomínio que o seguro vai cobrir qualquer sinistro que houver dentro dele.

O seguro condomínio cobre  todos os danos que possam atingir a estrutura do prédio, tanto nas áreas e instalações comuns como nas partes privativas, isto é, nas unidades individuais dos proprietários. A contratação deve ser feita por condomínios verticais ou horizontais, de todos os tipos: residenciais, comerciais, mistos, de escritórios e/ou consultórios, flats e apart-hotéis e até mesmo shopping centers, trata-se de um seguro obrigatório para qualquer tipo de edificação transportadora embarcador e seu caminhão

Todos os tipos de cargas e apólices de RCT-RC e RCF-DC para roubo de cargas e acidentes

Já o seguro residencial  é um produto com cobertura que oferece um conjunto de “seguros” agrupados em uma única apólice. Esse tipo de seguro destina a casas residenciais, casa ou apartamento, tanto como moradia habitual ou casas de veraneio.

Quais são as coberturas que podem ter o seguro para embarcadores?

Existe uma cobertura básica para todas as seguradoras,  acobertura principal cobre danos causados por incêndios, queda de raios e explosão causada por gás empregado no uso doméstico (quando não gerado nos locais segurados) e suas conseqüências, tais como desmoronamento, impossibilidade de proteção ou remoção de salvados, despesas com combate ao fogo, salvamento e desentulho do local.
Entretanto, pode haver outras coberturas, como, por exemplo, as que indenizam danos decorrentes de incêndios provocados por explosão de aparelhos ou substâncias de qualquer natureza (não incluída na cobertura principal), ou decorrentes de outras causas como terremoto, queimadas em zona rural, vendaval, impacto de veículos, queda de aeronave, danos elétricos, dentre outras.

Qual a diferença entre queda de raio e danos elétricos?

Existe uma dúvida muito grande quando se trata de danos elétricos e quando há danos causados por queda de raios. Essa cobertura adicional contato com  riscos de danos elétricos garante prejuízos causados a quaisquer máquinas, equipamentos ou instalações eletrônicas ou elétricas de qualquer tipo, em consequência de variações anormais de tensão, curto-circuito, arco voltaico, calor gerado acidentalmente por eletricidade, descargas elétricas, eletricidade estática ou qualquer efeito ou fenômeno de natureza elétrica, salvo se em consequência de queda de raio.

Agora, a cobertura contra riscos de queda de raio dentro do terreno segurado garante danos causados a paredes, telhados, e qualquer outro prejuízo à sua casa, decorrente do evento.

Seguros para cobertura de roubo de cargas com transportadoras e operadores logísticos

Existe franquia no seguro RCRTC?

Sim,  a franquia é o  valor ou percentual, informado em apólice, que representa a parte do prejuízo que deverá ser arcada pelo segurado por sinistro. Assim, se o valor do prejuízo de determinado sinistro não superar a franquia, a seguradora não indenizará o segurado.

Seguro residência possui atendimento 24 horas para serviços?

Sim, dependendo da operadora e do tipo de apólice contratado, os serviços 24 horas podem variar. Como:

  • Envio de profissionais como encanador, eletricista, vidraceiro
  • Cobertura provisória de telhados
  • Substituição de telhas
  • Despesas com hotel
  • Transporte até o hotel e retorno à residência
  • Transporte escolar
  • Custos de lavanderia e restaurante
  • Proteção urgente da residência

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *