Contato

Não tenho condições de pagar o seguro facultativo. Posso solicitar o seu cancelamento?

O consumidor pode pedir o cancelamento da apólice do seguro de seu veículo se ele tiver interesse (afinal, ele pode vender o carro, estar sem dinheiro para o pagamento do seguro ou qualquer outro motivo).  Para isso, ele deve fazer essa solicitação por meio de seu corretor.

Mas é muito importante que a seguradora emita um documento validando a alteração da apólice inicial. Quando ela acolhe essa solicitação parte do prêmio que o consumidor já pagou será devolvido já descontados o IOF e o período que já decorreu da cobertura.

Se eu não pagar o seguro de veículos em dia o que pode acontecer?

Caso o consumidor não pague uma das parcelas do prêmio até a data de vencimento, o fim da vigência da apólice pode ser antecipado. Para que isso ocorra, a seguradora deve comunicar ao seu cliente que há uma parcela em aberto e emitir um endosso que reduz o prazo de validade da apólice.

Em proporcionalidade as parcelas que já foram pagas, um novo prazo de validade será calculado tendo como base a Tabela fipe de Prazo Curto.

Quero renovar o seguro do meu carro. O que eu preciso para conseguir isso?

No caso em que o cliente pretende renovar a apólice de seguro de seu veículo ele deve entrar em contato com a seguradora por meio do seu corretor e solicitar a renovação. Assim, a empresa avaliará o pedido e pode ou não aceitar. Caso aceite, um novo contrato será emitido.